Espanhol II

Código

0103090

Créditos ECTS

6

Objetivos

1. Perceber textos escritos breves e de pouca complexidade sobre temas da vida quotidiana
2. Usar vocabulário de uso frequente e temas de interesse pessoal
3. Usar expressões para descrever com palavras simples assuntos relativos à vida quotidiana
4. Comunicar corretamente nas tarefas habituais e quotidianas
5. Escrever mensagens breves sobre necessidades habituais

Programa

1. Revisão dos conceitos do nível A1.
2. Conjugação e uso do pretérito indefinido e pretérito perfecto simple.
3. Conjugação e uso do imperfeito de indicativo.
4. Conjugação e uso do futuro de indicativo.
5. Conjugação e uso das perífrase de uso frequente.
6. Regras de acentuação.
7. Conjugação e uso do imperativo.
8. Uso dos indefinidos.

Métodos de Ensino

As aulas decorrem baseadas numa seleção de textos em diferentes blocos temáticos e com a seguinte estrutura: apresentação de uma parte teórica cujo conteúdo tem a ver com os tópicos gramaticais, realização de exercícios escritos, audição de exercícios orais, exercícios que visam uma interação entre os alunos ou entre alunos/docente, leitura de textos breves e perguntas de compreensão do texto.

Bibliografia

CORPAS, J., García E., Garmendia A. (2013) Aula Internacional 2, Barcelona: Difusión.

MORENO, Concha et al. 2010. Nuevo Avance Básico (A1+A2). Madrid: SGEL.

FERNÁNDEZ et al. 1990 Curso intensivo de español. Gramática. Madrid: SGEL.

GONZÁLEZ HERMOSO e SÁNCHEZ ALFARO, 1995. Español lengua extranjera. Curso práctico, Madrid: Edelsa.

CASTRO, Francisca, 1996. Uso de la gramática española. Elemental. Madrid: Edelsa.

MARTÍN PERIS, Ernesto e SANS BAULENAS, Neus. 1997. Gente. Curso de español para extranjeros. Barcelona: Difusión.

FERNÁNDEZ DÍAZ, Rafael, 1999. Prácticas de gramática española para hablantes de portugués. Cuadernos de prácticas de español/LE. Madrid: Arcolibros.

MORENO, Concha e ERES FERNÁNDEZ, Gretel, 2007. Gramática contrastiva del español para brasileños. Madrid: SGEL.

Método de Avaliação

  • 1.ª Frequência - 50 %
  • 2.ª Frequência - 50 %